sexta-feira, 29 de abril de 2011

Michelle Andreazzi convida: Welington Gama

o show A Cantadeira


A cantora Michelle Andreazzi apresenta um show intimista e sofisticado ao lado do violonista e arranjador Gabriel Goulart e do percursionista Luiz Lobo. Inspirado na nossa herança negra no que se refere a variedade de ritmos, o repertório apresenta novos arranjos para canções de grandes compositores da música Brasileira como Baden Powell, Chico César, Batatinha e Roque Ferreira, além de suas composições autorais e de outros mineiros como Mestre Jonas e Flávio Henrique.

Inspirada num conto do escritor moçambicano Mia Couto, "A Cantadeira" resume o espírito desse show: a paixão e a entrega do cantar. “Canto sempre assim: despida(...) A gente não se despe para amar? Porquê não ficar nua para outros amores? A canção é só isso: um amor que se consome em chama entre o instante da voz e a eternidade do silêncio” Mia Couto.
Com uma hora e trinta minutos de duração Michelle Andreazzi cria uma atmosfera de proximidade com o público. Através da força e da delicadeza de sua voz, da canção, da poesia e da riqueza tímbrica dos instrumentos que a acompanham, o show pretende evocar emoções profundas, onde cada espectador é, ao emprestar seus corpos e ouvidos, parte da criação sonora.


a cantora Michelle Andreazzi


Michelle Andreazzi é uma das gratas e grandes vozes da música mineira. Vencedora do concurso "Cantoras Daqui-2009" promovido pelo BDMG Cultural e finalista da “Mostra de Novos Talentos do Carioca da Gema-2010” a intérprete impressiona pela potência, afinação, além de uma indiscutível e marcante presença de palco. È bacharel em canto pela Universidade Federal do Estado de Minas Gerais, e freqüentadora de rodas de samba onde se formou e exerce, desde 2003, seu ofício de cantar.

Em seu trabalho vocal a cantora freqüentou um workshop ministrado pela grande “feiticeira da voz” Meredith Monk com quem aprendeu a ser, antes de qualquer coisa, pesquisadora de sua própria voz. Seu apurado estudo técnico na academia se fundiu às experiências e sabedorias populares. Aprendeu a tocar caixa e cantar com devoção com o Sr. Ivo Silvério Rocha , mestre do Catopê de Milho Verde. Fez oficinas com a cantora Ná Ozzeti e dividiu o palco com o grande bamba do samba carioca Noca da Portela. Todos esses mestres da música com quem já compartilhou experiências e muitos outros que aqui não foram citados, participaram da formação da cantora .


0 comentários:

Postar um comentário

 
CREDITOS