segunda-feira, 5 de abril de 2010

Neste Domingo, no Festival Arte Na Praça !

16:00 - Curumim [SP]


Nascido em São Paulo no ano de 1976, descendente de japoneses e espanhóis, Luciano Nakata Albuquerque ganhou logo cedo o apelido de Curumin. Iniciou sua carreira musical por volta dos oito anos de idade quando formou sua primeira banda com colegas de escola, tocando panelas em substituição à bateria. Aos quatorze anos já tocava bateria e percussão em casas noturnas de São Paulo e aos dezesseis anos aprendeu sozinho a tocar teclado.

Como baterista, Curumin acompanhou grandes nomes da MPB, como Paula Lima (de 1997 à 2002), Arnaldo Antunes (de 1999 à 2005), Vanessa da Matta (2006) e CéU (2007), entre outros. Ainda na década de 1990 tocou com a Banda Toca ao lado do guitarrista e produtor Gustavo Lenza, com quem veio à produzir seus dois primeiros discos.

Em 2003 Curumin inicia sua carreira solo com o lançamento de seu primeiro disco entitulado “Achados e Perdidos” pelo selo YB Music no Brasil. Em 2005 este CD é lançado no mercado norte-americano pelo selo californiano Quannum Projects. Em 2008 Curumin lança seu segundo trabalho de estúdio - “JapanPopShow”, lançado simultaneamente no Brasil, pela YB Music, nos EUA pela Quannum Projects e no Japão pela JVC / Victor Entertainment.

“Um dos mais espertos jovens músicos de São Paulo, Curumin é um mestre tanto no funk americano quanto no brasileiro.”
Ben Ratcliff - The New York Times

Em 2007 Curumin inicou a produção de seu segundo disco “JapanPopShow”, contando com a participação de artistas como Blackalicious, Tommy Guerero, General Electric e Turbo Trio.


"JapanPopShow" foi lançado em 2008 simultaneamente no Brasil pela YB Music, nos EUA pela Quannum Projects e no Japão pela JVC / Victor Entertainment.

O disco começa com a faixa título, que ganhou este nome por causa de um programa de auditório que passava na TV na década de 80. É música para dançar do começo ao fim, estabelecendo seu inimitável estilo de Samba Soul, com pitadas de Afro Beat, Dub e Funk. O flerte com a Tropicalia em “Esperança” evoca a energia brasileira. A energia vinda dos beats de “Sambito” é ajudada pela guitarra de Tommy Guerrero. Mas é também afetuosamente pessoal: Na faixa “Magrela Fever”, com sua influência de Mutantes e Mano Chao, Curumin canta sobre a alegria em andar de bicicleta, enquanto em “Compacto” é sobre a paixão por discos compactos de 45 rotações.

Veja: www.myspace.com/curumin



14:30 - Nave Vaga [UDI]


A nave vaga surgiu no início de 2009 iniciando seus trabalhos pela produção de seu primeiro álbum ‘ternura inox’ e foi apenas no final do mesmo ano que a banda partiu para a performance em palcos abertos ao público.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no estúdio El Rocha, em São Paulo, com a produção de Djdu.K, engenharia de som de Fernando Sanches e contou com uma pequena ajuda técnica de Daniel Ganjaman.

"O nosso som e poesias são livres! Nossas idéias também! Nesse primeiro trabalho passeamos pelo lounge samba bossa DUB jungle, lançando mão de samplers do grupo Tabinha (Uberlândia - MG) e influências de expressões da cultura popular do Sertão da Farinha Podre como o Congado e a Folia de Reis por gostarmos da força rítmica de nossas percussões e por amamos mesmo essa experimentação. E acreditamos que conseguimos um sopro de renovação nessas velhas idéias de inserção da cultura popular na música pop. O resulado é som climático de texturas hipnóticas que exalta a poética de nossas letras a equilibrar força e leveza. Tudo feito para o mais puro deleite gozoso de nossos luxuriosos e ternos sentidos da arte."
Eduardo Bernardt & Tatiares

Assim, convidamos você para embarcar nesta nave e lhe desejamos uma boa viagem sonora!
Veja: www.myspace.com/navevaga


13:00 - Tcheller Durrep



Cantor e produtor de Rap/Hip-Hop. Levando informação, cultura e diversão através de músicas inteligentes e criativas com um estilo autêntico e inovador no cenário do Rap Nacional. O artista vem conquistando público e se detacando pelo seu diferencial que pode ser percebido em todos os detalhes desde a produção dos arranjos instrumentais até a composição das letras. Tcheller Durrep, nascido em Uberlândia MG começou a divulgação do seu trabalho no Triângulo Mineiro e hoje já se apresenta por todo país, inclusive nas grandes capitais onde a Cultura Hip-Hop tem maior força.

Muita energia positiva, música de qualidade e informação é o que você pode esperar de Tcheller Durrep.

Confira!!!  http://palcomp3.com/durrep/

0 comentários:

Postar um comentário

 
CREDITOS