O edital 2010 do Conexão Vivo cria a possibilidade de artistas de todo o país se inserirem em uma rede inédita de fomento à produção cultural. Será formado um time de 50 artistas que se apresentarão num circuito de shows e reflexões em 3 estados do país: Minas Gerais, Bahia e Pará. Além de percorrerem o Brasil, os escolhidos também poderão ter uma música na coletânea do programa e ganhar um videoclipe de animação para uma de suas faixas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 e 22 de março pelo portal http://www.conexaovivo.com.br.
Serão escolhidos 46 artistas por curadoria especializada formada por representantes dos projetos que integram a rede Conexão Vivo e por profissionais de reconhecimento nacional. A curadoria utilizará critérios como respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e o frescor das obras apresentadas, aspectos técnicos de execução (performance) e produção, conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística e cidadã do artista.
O público também participa da escolha: 4 artistas serão escolhidos diretamente por meio do voto popular no portal http://www.conexaovivo.com.br. A votação pode ser feita entre os dias 23 e 30 de março de 2010. O resultado final com os 50 selecionados será publicado até o dia 5 de abril de 2010.
Em 2009, o programa Conexão Vivo abriu edital para artistas de todo o país e contabilizou 1.666 inscrições de músicos de 23 estados. Realizou ações próprias em Minas, São Paulo e em Recife, essa última em parceria com a Funarte/MinC para realização do Circuito Off da Feira Música Brasil. Para 2010, são estimadas 2 mil inscrições.
O setor musical de Minas, Bahia e Pará, estados que vão receber o programa pela primeira vez, terão a oportunidade de se inscrever em editais específicos, que serão lançados em breve para atender outras ações complementares nessas regiões.
segunda-feira, 15 de março de 2010
CONEXÃO VIVO 2010: INSCRIÇÕES ABERTAS
Author: Arte Na Praça
| Posted at: 14:39 |
Filed Under:
conexão vivo,
diálogo vivo
|
0
comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário