quarta-feira, 31 de março de 2010

Saiu o Resultado do edital Conexão Vivo!

O Conexão Vivo apresenta hoje os 50 artistas selecionados para se integrarem à rede do programa e participarem da edição deste ano, que vai passar por 11 cidades de Minas Gerais, Bahia e Pará. Dos mais de 1,3 mil artistas inscritos, 46 foram selecionados por uma curadoria e quatro foram escolhidos diretamente por votação popular.
 
Confira agora os artistas escolhidos para se integrarem ao Conexão Vivo. 

segunda-feira, 22 de março de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

CONEXÃO VIVO 2010: INSCRIÇÕES ABERTAS

O edital 2010 do Conexão Vivo cria a possibilidade de artistas de todo o país se inserirem em uma rede inédita de fomento à produção cultural. Será formado um time de 50 artistas que se apresentarão num circuito de shows e reflexões em 3 estados do país: Minas Gerais, Bahia e Pará. Além de percorrerem o Brasil, os escolhidos também poderão ter uma música na coletânea do programa e ganhar um videoclipe de animação para uma de suas faixas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 e 22 de março pelo portal http://www.conexaovivo.com.br.

Serão escolhidos 46 artistas por curadoria especializada formada por representantes dos projetos que integram a rede Conexão Vivo e por profissionais de reconhecimento nacional. A curadoria utilizará critérios como respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e o frescor das obras apresentadas, aspectos técnicos de execução (performance) e produção, conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística e cidadã do artista.

O público também participa da escolha: 4 artistas serão escolhidos diretamente por meio do voto popular no portal http://www.conexaovivo.com.br. A votação pode ser feita entre os dias 23 e 30 de março de 2010. O resultado final com os 50 selecionados será publicado até o dia 5 de abril de 2010.

Em 2009, o programa Conexão Vivo abriu edital para artistas de todo o país e contabilizou 1.666 inscrições de músicos de 23 estados. Realizou ações próprias em Minas, São Paulo e em Recife, essa última em parceria com a Funarte/MinC para realização do Circuito Off da Feira Música Brasil. Para 2010, são estimadas 2 mil inscrições.

O setor musical de Minas, Bahia e Pará, estados que vão receber o programa pela primeira vez, terão a oportunidade de se inscrever em editais específicos, que serão lançados em breve para atender outras ações complementares nessas regiões.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fotos da 4ª edição by Marco Nagoa


Workshop de Baixo Elétrico com Ronaldo Saggiorato no Campus Santa Mônica da 
Universidade Federal de Uberlândia.

show Izabel Padovani (São Paulo/SP) 
show Malu Aires (Belo Horizonte/MG)
Mara Faria Trio (Uberlândia/MG)
Bate-papo "Auto-gestão na Música Independente" com Malu Aires no Goma.

Clique para ver outras fotos

segunda-feira, 8 de março de 2010

Workshops na UFU

Hoje à tarde ainda dá pra fazer o Baixo Elétrico com Ronaldo Saggiorato, para músicos avançados e iniciantes.
Segunda 08 março, 14h, bloco 3M, Campus Santa Mônica, UFU


Ronaldo Saggiorato é baixista, arranjador e compositor. Nasceu no sul do país e tocou por muitos anos com Renato Borguetti, Alegre Corrêa e faz parte do grupo instrumental Dr. Cipó, com os quais gravou vários CDs.
Em 1990 se muda para Viena, onde faz contato com músicos de várias nacionalidades. Faz inúmeras turnês pela Europa até sua volta ao Brasil em 1995. Grava em 2002 o CD de Composições Pé de Vento com o baterista Endrigo Bettega.
 foto: Martin Mauer Bock

Ao lado da cantora Izabel Padovani lança o CD Tons - bass and voice que rendeu aos dois a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. Saggiorato assina ainda direção musical e arranjos no Cd Dessassossego da cantora, fruto do Prêmio Visa edição vocal em 2005. 

Desde sua volta ao Brasil tem sido convidado para Oficinas de Música, e workshops, ministrando os cursos de Baixo elétrico, Ritmos Brasileiros e Harmonizando com o Baixo de 6 cordas. É também professor de violão, harmonia, improvisação e prática de conjunto.

domingo, 7 de março de 2010

É hoje!

O sol iluminou o domingo do Arte na Praça!
Os shows já estão rolando desde às 13h.
Vamos todos para lá!

quinta-feira, 4 de março de 2010

O que é o Conexão Vivo?

Assim como o Festival Arte na Praça ano 7, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes como o Jambolada, Primeiro Campeonato de Surf Music e 53 HC (Minas Gerais), Omelete Marginal (Espírito Santo), Se Rasgum (Pará) e Coquetel Molotov (Pernambuco).

A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.

Enquanto isso na Sérgio Pacheco...

O Encontro da Comunidade Vegetariana/Vegan de Uberlândia acontece paralelamente ao Festival Arte na Praça, trazendo mais verde ao domingo.
Beleza!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bate-papo com Malu Aires unindo cenas independentes mineiras

Uma das inovações do Festival Arte na Praça ano 7 é o  projeto DIÁLOGO VIVO: MÚSICA EM PROCESSO - ciclo de palestras e oficinas que aproxima músicos e produtores locais com os artistas convidados.  da cena musical brasileira.

Nesta edição, além dos workshops técnicos de segunda-feira, acontecerá no sábado, 06 de março, um bate-papo com a cantora-produtora MALU AIRES, sobre auto-gestão na música independente, já que ela também é produtora e uma das organizadoras do BH Indie Festival.

O bate-papo vai rolar no GOMA (r.Floriano, 12) às 16h.

Confira matéria direto do blog  BH INDIE MUSIC.

terça-feira, 2 de março de 2010

mais um pitaco - Mara Faria Trio

Música incluida no primeiro cd do Mara Faria trio que será apresentada em nova roupagem no show do Arte da Praça de domingo.


segunda-feira, 1 de março de 2010

Programação completa do mês de março


CONEXÃO VIVO apresenta:

Festival Arte na Praça março 2010
Estas meninas, estas mulheres, estas artistas!

Domingo, 07 de março - Praça Sérgio Pacheco
A partir das 13 horas.

16h Izabel Padovani (São Paulo/SP) - vencedora Prêmio Visa 2005
Myspace: www.myspace.com/izabelpadovani
Imprensa: http://www.izabelpadovani.mpbnet.com.br/imprensa/07-01-2009-FSP.htm

14h30 Malu Aires (Belo Horizonte/MG) - cantora Junkbox, Sagrado Coração da Terra, organizadora Festival BH Indie Music
Myspace: www.myspace.com/maluaires

13h Mara Faria Trio (Uberlândia/MG) - trazendo o fino do Jazz, Blues, Rock e Soul e composições do novo CD.
Myspace: www.myspace.com/marafariatriomg


Diálogo Vivo Música em Processo: Criação e Produção

Bate-papo: Auto-gestão na Música Independente
Com a artista e produtora Malu Aires
Data: sábado, 6 de março, 16h, no Goma
aberto a todos os públicos

Workshop de Técnica Alexander
A cantora Izabel Padovani ministra o workshop Técnica Alexander.
Data: 8 de março, segunda-feira, 9h. Bloco 3M no Campus Santa Mônica.
Público alvo: professores, profissionais e estudantes das áreas de Música,
Teatro, Dança e Fonoaudiologia.

Workshop de Baixo Elétrico
O baixista Ronaldo Saggiorato ministra o workshop de Baixo Elétrico.
Data: 8 de março, segunda-feira,14h. Bloco 3M, Campus Santa Mônica.
Público alvo: músicos
Myspace: www.myspace.com/ronaldosaggiorato


twitter: @artenapraca


Haverá emissão de certificados que poderão ser retirados na DICULT -
Diretoria de Culturas de UFU, Bloco 1J do Campus Santa Mônica, a partir
do dia 15 de março, mediante documento de identificação.

Entrando no clima de domingo, dia 07

Vídeo de Izabel Padovani, ganhadora do Prêmio Visa 2005
 Música: Circulado de Fulô - Caetano Veloso e Haroldo de Campos  

Festival Arte Na Praça Março 2010

 
CREDITOS